GT Sistemas - Agência de Marketing WEB e Desenvolvimento em Ilhéus e Itabuna

Topo

Robôs facilitam o trabalho nos Centros de Distribuição da Amazon

A impressionante Tecnologia utilizada nas CD da Amazon aumentam a produção de modo exponencial.

Por GT Sistemas (Equipe) dia em Dicas e Notícias

Robôs facilitam o trabalho nos Centros de Distribuição da Amazon

A ficção cientifica agora esta mais real que antes, em evidencia disso a Amazon tem investido cada vez mais em uso de robôs e automação em  variados setores de sua empresa, especialmente nos Centros de Distribuição Amazon.

Umas das etapas onde se perde bastante tempo é dentro do Centro de Distribuição, afinal é um galpão gigantesco onde é preciso localizar um produto dentre milhares de outros itens para dar baixar e enviar. E é ai que entra em ação os autômatos da Kiva System. Esses  robôs são responsáveis por levarem os produtos por entre os diversos corredores do CD até o empregado responsável por colocá-los na embalagem juntando todos os itens de um pedido do consumidor e diminuindo a necessidade por interação humana com os produtos.

No entanto em vez de desses novos meios roubarem todos os empregos dos funcionários, tem se realizado o contrario, tem melhorado a eficiência  cada vez mais. Além disso, a Amazon tem contratado novos empregados para manter o ritmo e crescimento com o auxilio da maquinas.

Com a aparência similar de um disco de hóquei gigante, cada unidade do Kiva tem a capacidade de movimentar mais de 1300 quilos. Movimentando os produtos aos empregados da Amazon para repor estoque ou retirada de algum item quando uma compra é realizada.

Mas isso não é algo distante vivenciado apenas em outros países, a grande Amazon anunciou nesta ultima terça feira (22/01/2019) o primeiro Centro de Distribuição na América do Sul, localizado bem perto de nós brasileiros, em  Cajamar, São Paulo. O armazém possui 47 mil metros quadrados, o equivalente a 10 campos de futebol, e emprega centenas de funcionários. Além disso, foi adicionado 4 categorias inéditas: Brinquedos, bebês, beleza e cuidados pessoais. Trazendo a promessa de expandir a sua infraestrutura e facilitando a vida de ambos os lados com rapidez e qualidade.

Apesar desses avanços ambiciosos, a empresa não tem o costume revelar números de investimento, tampouco uma previsão de faturamento neste primeiro ano de operação com as novas categorias e com o centro de distribuição em funcionamento.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Deixe seu comentário aqui: